Blog Dedetização

Dicas e artigos super interessantes para ajudar no combate as pragas

Pragas em apartamentos

Pragas podem transmitir doenças, contaminar alimentos e até causar danos caros em móveis e construções. Infelizmente, apartamentos apresentam todos os elementos necessários para criar uma verdadeira avalanche de pragas: moradores com estilos de vida diferentes, falta de um padrão uniforme de limpeza e habitações muito próximas. O resultado disso é que uma esmagadora maioria dos moradores de apartamentos afirma já ter encontrado pragas em seus lares. E o que é pior: esse é o motivo pelo qual 60% deles começam a procurar um novo lugar para morar.

A maioria dos moradores não se importa tanto assim em encontrar pragas como moscas, formigas, traças e aranhas. No entanto, baratas, roedores e percevejos-de-cama são os mais temidos, sendo os últimos os mais indesejados. Não é pra menos, afinal, costumam aparecer entre os pertences após uma viagem, estragam vários objetos, se alimentam do sangue das pessoas e são extremamente difíceis de serem eliminados.

Como os percevejos-de-cama são as pestes mais temidas, pode ser interessante para muitas pessoas saberem que encontrar e eliminar o mais rápido possível esses insetos é o melhor procedimento a ser realizado após detectar uma possível infestação. Para procurá-los, é preciso olhar colchões, estrados, cabeceiras, camas e demais móveis próximos, rachaduras, fendas por trás de interruptores, pisos soltos, janelas, portas e tapetes, procurando por manchas escuras nessas superfícies, peles do inseto ou o próprio adulto, que é grande suficiente para ser encontrado.

Os moradores atingidos devem relatar imediatamente quaisquer sinais de atividade de percevejos-de-cama e contatar um profissional de controle de pragas assim que possível para que ele avalie adequadamente a situação.

As outras pragas, como roedores, baratas, formigas e moscas também ameaçam a tranquilidade nos lares, ainda que não sejam tão temidos quando o percevejo-de-cama, por isso é essencial saber evitá-los. Todos eles podem ser combatidos com as mesmas práticas simples apresentadas a seguir:

– Vedar rachaduras e fendas no exterior do edifício e instalar telas para ajudar a prevenir a entrada de pragas.

– Manter áreas verdes bem cuidadas e, de preferência, um pouco afastadas das habitações.

– Descartar adequadamente os resíduos. No interior, manter latas de lixo forradas e seladas para impedir o contato com alimentos estragados e remover o lixo pelo menos uma vez por dia, descartando-o em lixeiras bem fechadas e localizadas o mais longe possível de sua propriedade.

– Tentar manter um bom número de moradores locais informados sobre o problema que as pragas podem trazer, suas consequências, as formas de prevenção e medidas a serem tomadas no caso de uma infestação. Alguns profissionais podem fornecer materiais periodicamente para manter todos educados sobre o assunto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.